quinta-feira, 29 de abril de 2010
Matérie energia para vida
Em qualquer organismo a matéria viva esta presentee sujeita constante processo de desgastes natural.Assim,para que os componentes quimicos dos seres vivos desepenhem adequadamente seus papéis biológicos mantendo o que se chama de '' equilibrio biologico"pode-se compensar o desgastes de íons e de moleculas diversas contidas nos alimentos, a função mais basica dos alimentos são as fornecer matéria prima , tanto para contrução quanto para o crescimento e a manutenção dos seres vivos.
Os íons e as molécolas contidas neles representam o ponto de partida para a confecção da matéria viva,que permite a construção e o crescimento do organismo, os seres vivos, além de obterem'' matéria prima'' e energia dos alimentos por isso que se diz que o alimento atua como combustiveis.
O "metabolismo" denomina-se o conjunto dos mecanismo quimicos que permitem as células transformar e utilizar as substâncias adquiridas e sintetizadas, ou seja esse termo quer se refirir ao conjunto de atividades bioquimicas que se processam no organismo.
O metabolismo pode se dividido em duas etapas anabolismo e catabolismo
o anabolismo compreende na parte construtiva do metabolismo na qual ocorre a produção de substáncias que constitue a matéria viva do organismo.ja o "catabolismo" representa a fase destrutiva do mentabolismo, na qual ocorre a degradação dos compostos organicos.
A extração de energia contida nas moléculas orgânicas dos alimentos é feita pelo um processo denominado "respiração celular" para realizá-lo as células podem ou não utilizar o gás oxigenio ( O2) se esse gás for utilizado , a respiração é chamada aeróbica caso contrario a respiração é anaeróbica
Os íons e as molécolas contidas neles representam o ponto de partida para a confecção da matéria viva,que permite a construção e o crescimento do organismo, os seres vivos, além de obterem'' matéria prima'' e energia dos alimentos por isso que se diz que o alimento atua como combustiveis.
O "metabolismo" denomina-se o conjunto dos mecanismo quimicos que permitem as células transformar e utilizar as substâncias adquiridas e sintetizadas, ou seja esse termo quer se refirir ao conjunto de atividades bioquimicas que se processam no organismo.
O metabolismo pode se dividido em duas etapas anabolismo e catabolismo
o anabolismo compreende na parte construtiva do metabolismo na qual ocorre a produção de substáncias que constitue a matéria viva do organismo.ja o "catabolismo" representa a fase destrutiva do mentabolismo, na qual ocorre a degradação dos compostos organicos.
A extração de energia contida nas moléculas orgânicas dos alimentos é feita pelo um processo denominado "respiração celular" para realizá-lo as células podem ou não utilizar o gás oxigenio ( O2) se esse gás for utilizado , a respiração é chamada aeróbica caso contrario a respiração é anaeróbica
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Desenvolvimento da biologia
Biologia é o estudo da vida e dentro desse estudo tentamos compreende a biosfera que nada mais é do que a camada da terra onde é possivel existir vida, ela se abrange a 17 ou 18 KM conpreedendo desde o subsolo até o alto das montanhas e picos.
Ao longo do seculo a biodivercidade muito se desenvolveu, foram reconheçidas muitas espécies de seres vivos que foram catalogada e estudada suas estruturas e funsões e essas foram descoberta possibilidade de cura e tratamento de suas doenças dos humanos, no século XIX , por exemplo produzia o primeiro analgésico , surgio a anestesia , se iniciou a primeira transfusão de sangue no século XX indentificaram as vitaminas , descubriram o antibiotico, e realisaram cirurgia a "laser''; para se entender hoje em dia é possivel curar doenças ''cancerigenias'', e pessoas portadoras do viros H.I.V podem viver ao ser contaminada apos 20 anos a mais sobre tratamento controlado,e são realizadas contruções, que visão evitar ou minimiza empacto ambientais
Autor ; Gefferson Gean
Autor ; Gefferson Gean
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)





